Coaching

O que é Coaching?

Coaching vem da palavra inglesa coach que tem várias traduções para o português. Uma delas é carruagem que transmite a ideia de levar ou transportar. Também pode ser traduzida diretamente como técnico, treinador, instrutor e, assim, podemos dar a Coaching o sentido de levar apoio às pessoas e fazer com que elas se dediquem e tenham entusiasmo no cumprimento de seus objetivos.

É um processo que visa aumentar a performance de um indivíduo, grupo ou empresa, melhorando os resultados positivos através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (chamado coach) em uma parceria com o cliente (chamado coachee). Essa parceria busca evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem-estar e o aprimoramento da qualidade de vida.

Uma sessão de Coaching geralmente acontece como uma conversa entre o coach e o coachee e se concentra em ajudar o coachee a descobrir respostas para si mesmo. As pessoas são muito mais propensas a se envolver com soluções encontradas por elas mesmas.

Em algumas organizações o Coaching ainda é visto como uma ferramenta corretiva, usada apenas quando as coisas não estão bem. Mas em muitas empresas é considerada uma abordagem positiva e comprovada para ajudar as pessoas a explorar seus objetivos e ambições e então alcançá-los.

O Coaching potencializa o poder pessoal de cada um.

© 2018 by Interstatus

Logo IS.png